PLAYLIST #1, Candelabro, Junho





PLAYLIST é um projecto pensado para o espaço físico e social do café / livraria Candelabro. Através de um dispositivo de projeção simplificado, pretende-se dar a ver ou a rever, fora da órbita onde normalmente circulam estes materiais, algumas obras desenvolvidas por artistas plásticos / visuais no âmbito expandido da imagem em movimento: do vídeo ao filme-ensaio, passando pelo documentário, o registo de performance, diversos tipos de animação, GIFs, slideshow, etc.
A programação PLAYLIST irá desenrolar-se ao longo do tempo, alternando perspectivas centradas no conjunto de trabalhos de um determinado criador com outras que reúnam obras diversas de vários artistas em torno de pontos ou dinâmicas comuns.
É intenção alargar o contacto com estas produções que agora passam a poder ser vistas no Candelabro, ampliando-se assim a sua divulgação e usufruto junto do público diversificado, local, nacional e estrangeiro que frequenta o café / livraria.
Pretende-se fomentar o encontro com as propostas artísticas numa configuração propositadamente descentralizada e mais informal mas igualmente cuidada e consequente, incentivando outras possibilidades de diálogo, discussão e disseminação.
As obras programadas para o projecto PLAYLIST podem ser vistas de quinta feira a sábado, sempre no Candelabro, sempre entre as 22h00 e as 02h00, ao longo dos próximos meses.

O projecto inicia-se com a apresentação de obras de Cristina Regadas (Porto, 1977).
A sua PLAYLIST divide-se entre o LADO A, com os vídeos Campo (2012), Até ao Mar (2013), Cling (2012) e ainda o slideshow Dailies (versão 2016); e o LADO B, com as propostas Marcelo (2016), Okinawa (2013) e finalmente um outro slideshow, sem título e apresentado na versão de 2016.
As obras que integram o LADO A serão exibidas nas noites dos dias 8, 10, 16, 18, 25 de Junho e 1 de Julho, entre as 22h00 e as 02h00.
O LADO B mostra-se nas noites de 9, 11, 17, 24, 30 de Junho e 2 de Julho, sempre no mesmo horário.
Mais informações sobre a artista e a sua obra estarão disponíveis no local e também no website do Candelabro a partir da noite de arranque da PLAYLIST, 8 de junho.
Ao longo das próximas semanas serão igualmente acessíveis através desta plataforma.



O projecto PLAYLIST é coordenado e programado por Nuno Ramalho com Hugo Brito e Miguel Seabra para o Candelabro.